top of page

O amor na perda

Milhões e milhões de pessoas já descreveram o que é o amor! Já inventaram e reinventaram analogias que envolvem animais, coisas e tudo o que você puder imaginar.

Já disseram que amar é lar, paz, rodas gigantes e cheirinho de bolo no forno. E, por mais incrível que pareça, todos têm verdade em suas palavras. Cada amor tem modo, cheiro e gosto.


E, para não deixar dúvidas, quando falo de amor, falo (ou melhor, escrevo) do amor além do romântico. Dele em sua forma mais pura. Mas com o amor, também há a perda, perda esta que não anula em nada o primeiro sentimento.


Perdi minha avó materna aos 13 anos. O amor que eu sinto por ela tem cheiro de Leite de Rosas, usa uma blusa fininha florida e come arroz com ketchup ou ovo mexido bem cortadinho, que sempre adorei. O amor que eu sinto por ela ainda abre a porta com um sorriso quando eu chego em casa e me defende de todos mesmo que eu só esteja sendo mimada. O amor que sinto por ela tem veias nas mãos que adoro apertar e um cabelinho branco curtinho.


Aos 18 anos eu perdi meu pai. O amor que sinto por ele joga futebol como ninguém, me leva várias vezes para a livraria e diz que tudo é uma "farra". O amor que sinto por ele tem uma barba que pinica sempre que beijo seu rosto, tem lembranças tristes que hoje foram superadas e me dá brinquedos que eu queira, independente do gênero que colocaram naquele objeto.


O amor que sinto pelos que perdi às vezes é tão vívido que fica difícil aguentar!


O amor que sinto por eles quer que saibam das minhas conquistas, que sorriam quando eu estiver feliz ou me abracem quando eu estiver triste. Gosto de pensar que, apesar de tudo, o amor que eles sentem por mim seria capaz de me aceitar e me acolher, mesmo que soubessem de toda a minha vida. Uma parte minha se sente aliviada por não descobrir o que poderia ser suas piores versões.


Mas tudo bem. Nada muda o fato que o amor que eu sinto por eles, em sua forma mais genuína, tem gosto de saudade!


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page